quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O mercenário tira lã e come a gordura das ovelhas

Residência oficial do bispo de Limburg, na Alemanha - AP
Na matéria veiculada pelo jornal estadão, com título: Papa suspende bispo que gastou 31 milhões de euros em residência oficial

Só o banheiro do palácio teria custado 15 mil euros; O Papa Francisco já deixou claro que quer 'Igreja pobre para os pobres'.

Na minha opinião, seria ótimo um presidente geral para as igrejas evangélicas, porém, deveria ser um Homem que conhecesse e vivesse a palavra de Deus e também que não assumisse o cargo a troco de R$ 50.000,00 como salário mensal, pois, isso ultrapassaria valor necessário para custear a vida de uma família em qualquer lugar do mundo.



A atitude papal deve servir de exemplo para os homens que se denominam bispos, apóstolos e pastores... Vamos ler II Corintios 8:11-15, o texto trata-se de generosidade e partilha e não de enriquecer os lideres espirituais... Para melhorar meu argumento, no versículo 12, Paulo adverte que a oferta não é  para aliar o lideres o oprimir os irmãos.

Deixo-vos mais outra referência pouco antes das mais conhecida no livro de Malaquias 3, pois só lembram do 8 e 10. No capitulo 3 de Malaquias Deus estava repreendendo o Sacerdote, e lá no versículo (5) se refere aos defraudadores que usurpam o trabalhador, viúva, órfão e pervertem o direito dos missionários.

Isso, porém, não serve como escusa de consciência, nos esquivando da obrigação de devolver o que é de Deus, devolva o dízimo e faça sua oferta conforme o que você tem, porém, é um direito seu fiscalizar a aplicação se é que amas a obra de Deus... Diga não aos charlatões que andam de aviões e carrões, devemos possuir o suficiente para suprir nossas necessidades diárias e não para ostentar e satisfazer o desejo da carne.

Pastor não é Mercenário, em  "Ezequiel 34:
(3) Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. (4) A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza." aos nossos dias.

Fique na Paz e que o Senhor vos abençoe.

Um comentário:

  1. O Papa como exemplo? Manda aos outros usarem a simplicidade, assentado em trono de ouro.

    É simples, faz o que mando, as não o que faço!

    ResponderExcluir